sexta-feira, 13 de março de 2009

Claudia Leitte diz que quer fazer projeto social na Rocinha, onde canta domingo

Rio - A Rocinha é de Claudia Leitte, arrá, urru. Em uma pesquisa realizada na comunidade, 43% dos participantes elegeram a cantora como o artista que mais gostariam de ver em um show. O resultado é que domingo ela se apresenta na Arena da Curva do S, às 20h.“Essa escolha só torna a coisa mais especial ainda”, derrete-se Claudia. É a primeira vez em que a cantora pisa numa favela carioca. “Já fiz show em comunidades no interior do Ceará, mas nunca uma tão grande, em todos os aspectos, como a Rocinha”, compara ela.Nascida em São Gonçalo e criada em Salvador, ela garante que vai se sentir totalmente à vontade na favela. “Não desmereço nenhum trabalho que eu fiz ou faço. Mas gravei meu DVD em Copa, num show aberto. Podia ter feito num estádio, com aparato maior. Só tive duas horas para gravar, até por questões de segurança. Tudo foi mais difícil. Mas escolhi porque amo cantar para esse público. Cantar para o povão é a minha onda. O povo se entrega para mim e eu para ele”, empolga-se, dando uma estocada em Ivete Sangalo, que gravou show no Maracanã.A comunidade vai assistir à estréia do novo show de Claudinha. “Vai ter painel de LED, figurino novo, repertório, tudo novo”, enumera ela, garantindo que não vai tomar nenhuma medida de segurança. “É um show como em qualquer outro lugar, são pessoas como eu que estão ali. Vou com toda a minha disposição”, promete.O encontro com a Rocinha pode render algo além do show de domingo. Claudia quer conhecer os projetos sociais ligados a crianças da comunidade. Ela pensa em gravar um clipe no local e fazer algum trabalho relacionado a música. “Mas eu ainda não pensei direito nisso, é só uma idéia”, conta.Mas talvez não seja ainda desta vez que ela conheça os trabalhos sociais na favela. Como tem show em Mirasol (SP) amanhã, ela vai encontrar o filho em São Paulo e só domingo vem ao Rio. Chega por volta das 16h e vai direto para a Rocinha. Depois do show, São Paulo outra vez. “Meu filho vai ficar lá, quero voltar para ficar com ele. Vai ser rápido, mas sempre dói ficar longe, não tem jeito”, conta a mãe de Davi, de dois meses. “Outro dia, vi uma criança na rua e peguei no colo. Aí o olho já fica cheio d’água, você pensa: ‘Eu devia estar em casa’”.Claudia volta à ativa apenas dois meses depois de dar à luz Davi, em plena forma. “E já ‘tô ficando atoladinha...’”, cantarola o funk, referindo-se à agenda cheia.Cantora quer mais dois filhosApesar de tanta disposição, Claudia admite que ser mãe não é fácil. “É um prazer danado, mas às vezes cansa. Qualquer ruidinho você já acorda. Mesmo quando tiro o leite e boto na mamadeira para a babá dar de madrugada, eu levanto. Fico me sentindo polícia dele, 24 horas por dia”, desabafa. “Mas adorei ficar grávida, apesar do final da gestação ter sido um pouco chato. Acho que é porque eu fiquei sem trabalhar. Eu estava muito ansiosa, muito pesada”, lembra.Mesmo assim, ela garante que não parou por aqui: pensa em ter dois filhos além de Davi. “Mas isso pode mudar”, explica. “Seis meses passam rápido. Daqui a pouco, ele vai comer outras coisas, não vai ser mais só o meu leite. Vou começar a vê-lo da arquibancada, acho que vou sentir falta desta fase. Então vou começar a pensar nisso”, diz.A cantora aproveita para desmentir rumores de que estaria negociando programa com a Record. “Eles nem me procuraram”, jura ela, que não descarta trabalhar em TV.

fonte:http://odia.terra.com.br/cultura/htm/claudia_leitte_diz_que_quer_fazer_projeto_social_na_rocinha_onde_canta_domingo_235780.asp

Nenhum comentário: