quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

''Foi lindo demais''

A cantora Claudia Leitte dá à luz Davi, primeiro filho com o empresário Marcio Pedreira e, como havia prometido, planeja voltar ao trabalho no carnaval.
É impossível descrever a emoção que vivi naquela hora", diz Claudia, que durante o parto pediu para tocar um CD com as músicas que considera mais marcantes".

Emocionados, Marcio Pedreira e Claudia Leitte aparecem na janela da maternidade com Davi no colo, na sexta-feira 23.
Quando entrou na sala de parto, Claudia Leitte pediu para que colocassem o seu CD para tocar. Estavam ali, naquela hora, se concretizando dois sonhos de criança da cantora: estar ouvindo um trabalho autoral e dar à luz ao primeiro filho, Davi. Na manhã do dia 20, após exatos nove meses, uma semana e três dias de gravidez, ela seguiu com o marido Marcio Pedreira para o Hospital Aliança, em Salvador. O tão sonhado parto normal não aconteceu, mas não foi nada que pudesse tirar a empolgação dos pais de primeira viagem ou da família que lotou a sala de espera do local.
Ao ser apresentado através do vidro do berçário, Davi - que veio ao mundo por meio de uma cesariana, às 7h52, e pesando 2,8 quilos - foi a prova de que "baiano não nasce, estreia". Os familiares, entre eles, os pais da cantora, Ilna e Cláudio; o irmão Cláudio Junior e os sogros, Márcia e Junior Pedreira, o recepcionaram como a um popstar. Entre assobios e gritos de "lindo", todos choraram e se abraçaram. O quarto da nova mãe, então, se encheu de flores enviadas por fãs, amigos e parentes. "Ele é o bebê mais lindo do mundo! Não imaginava que poderia haver emoção maior do que ser pai", disse Marcio, sem esconder a corujice.
Ainda no hospital, Claudia recebeu os cumprimentos de todos e quase não dormiu. Além da agitação habitual, ela tinha que atender aos apelos de Davi, que acordava religiosamente de uma em uma hora para mamar. Após breves cochilos, conquistados graças a uma placa no estilo "não perturbe" na porta, a cantora voltava a receber visitas, andava pelos corredores e cumprimentava a todos. No dia de sua alta, na sexta-feira 23, Claudia apareceu muito emocionada na janela do hospital e acenou aos fãs que se aglomeravam no saguão. Mas eles não terão que esperar muito tempo para curtir o trabalho da loira. Na próxima semana, Claudia, que segundo o seu obstetra, Luiz Machado, tem tido uma recuperação surpreendente, planeja retomar gradativamente as atividades com foco no Carnaval. "E eu lá sou mulher de pegar leve? Quem duvidar que me aguarde na avenida", disse à Gente entre uma mamada e outra.

Quarto da maternidade e as caixinhas com pão de mel, lembranças distribuídas aos amigos que foram conhecer Davi


Como foi a sensação de ter Davi em seus braços pela primeira vez?

É algo indescritível. Apaga tudo, todas as emoções anteriores vividas até então se tornam secundárias. Nada supera esta condição, este momento.

Você sonhava com um parto normal. Ter feito uma cesariana lhe causou alguma frustração?

Não, de forma alguma. Me sinto mãe do mesmo jeito. Foi uma vontade de Deus.
Qual foi o momento mais emocionante na hora do nascimento?

Eu tinha gravado um CD com algumas músicas que considero marcantes em minha vida e pedi que colocassem na hora. Foi lindo demais. Eu o tomei nos braços, fiquei cheirando ele, beijando. É impossível descrever a emoção que vivi naquela hora.

Seu marido acompanhou todo o parto? Vocês se emocionaram muito?

Marcio acompanhou tudo de perto. Foi corajoso, se bem que, às vezes, filmava o chão, o próprio pé (risos). Ainda quero saber dele o que é que estava acontecendo naqueles momentos.

Você disse ter sonhado com um menino antes de Davi nascer. O garoto dos seus sonhos corresponde ao original?

No meu sonho ele já tinha, sei lá, um ano. Os cabelinhos eram bem loirinhos. Davi ainda está pequenininho, mas vai ficar igual ao do sonho. Tenho certeza.

Com quem acha que Davi mais se parece?

Dizem que é com Marcio, mas que tem meus lábios, meu nariz. Acho que é uma mistura bem legal.

Como está sendo a amamentação? Teve algum tipo de dificuldade na primeira mamada?

Amamentar é fantástico. É lindo. Eu pretendo amamentar enquanto tiver leite e enquanto meu filho quiser, e recomendo a todas as mães fazerem o mesmo. Acho que completa a relação mãe e filho.


Davi é calminho ou tem dado muito trabalho nas madrugadas? Como tem sido essa rotina?


Ele é bem calmo, mas quando está com fome, ninguém segura. Nas duas primeiras noites abria o berreiro quase que de hora em hora. Já era esperado porque a fase do colostro é assim mesmo. Mas agora que o leite está ficando grosso ele vai se comportar como um homenzinho.

Marcio tem lhe ajudado na troca de fraldas?

Está aprendendo, mas eu também estou. Ele é muito presente. Estamos partilhando tudo.

Você tem contado com a ajuda de uma babá ou faz questão de você mesma cuidar de seu filho, dar banho...

Eu contratei uma enfermeira, a Solange, que vai me ajudar nos cuidados com ele. Ela já está comigo.

Você é muito agitada, mas acabou de passar por uma cirurgia. Como tem sido ter que guardar repouso?

Vou seguir tudo o que o médico mandar, mas de segunda- feira em diante já começo a retomar minha rotina. Admito que não sei ficar parada.

O nascimento de Davi animou você a programar logo um irmãozinho para ele?

Daqui a uns dois ou três anos a gente fala nisso.

A sua produção já está distribuindo panfletos sobre o seu bloco de Carnaval. Vai mesmo encarar a avenida com menos de um mês de operada?

Claro e com todo o gás. E quero todo mundo atrás do trio, com toda a energia e como diz minha música, beijando na boca.

Pretende "pegar mais leve" durante as presentações?

E eu lá sou mulher de pegar leve? Quem duvidar que me aguarde na avenida.

Já tem algum esquema para amamentar o bebê durante o Carnaval ou pretende levá-lo junto?

Estamos desenvolvendo uma logística para isso. Ele é muito pequeno para me acompanhar no trio. Vai ficar em casa, com as vovós e tomar seu leitinho na hora certa.

Você disse que o seu casamento só ia fortalecer com a chegada de Davi. Já está sentindo isso? Pode exemplificar com algum fato em especial?

Nosso amor é grande demais e só tende a crescer mais e mais. O carinho e a atenção de Marcio durante o parto foi uma coisa linda. Até a pediatra reconheceu isso.

Fonte:http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/490/artigo124197-2.htm

Nenhum comentário: