terça-feira, 7 de outubro de 2008

Aos 5 meses de gravidez, Claudia Leitte brinca dando nomes divertidos ao filho, que vai nascer um mês antes do Carnaval


Claudia Leitte é hoje a personificação do ditado médico que diz que gravidez não é doença. Aos 28 anos, com 5 meses de gestação, ela não pára quieta e tem cruzado o Brasil e, mais recentemente,o Oceano Atlântico, para fazer shows e divulgar seu DVD ‘Ao Vivo em Copacabana’. No entanto, antes mesmo de vir ao mundo, seu primeiro filho, do casamento com o empresário baiano Márcio Pedreira, já está roubando a cena.
“Agora só dão presente para ele, só querem ver minha barriga. Estão se esquecendo de mim”, brinca ela. Ainda sem nome confirmado, mas carinhosamente chamado de Glofeudo pelos integrantes da banda, o bebê é a sensação da vida da cantora. “Já sei que é macho. Ele se mostrou logo. Fiz uma lista só com nomes pequenos em hebraico. A cada dia o chamo de um nome. Na banda o chamam de nomes esquisitos, como Glofeudinho, Asdrúbal ou Scalabrino, que é como se chama meu piloto (do jatinho particular). Me divirto”, conta ela, rindo. A cantora tem sido recebida pelos fãs aos gritos de ‘Davi’. E também desfi la com um pingente da estrela de Davi no pescoço...
Outro mistério sobre a vida de Claudia é como ela arranja energia para, mesmo grávida, encarar até 15 horas dentro de um avião – como para a viagem à Europa, onde está neste momento – e realizar outras tarefas como cantar por horas em cima de trio elétrico. Em média, e até dia 7 de dezembro, data de seu último show, no CarNatal, ela seguirá fazendo três apresentações por semana.
“Isso é tão natural meu, que não sei de onde sai tamanha energia. Mas sou muito saudável, procuro dormir o máximo que posso, tenho uma boa alimentação. Venho de uma família do interior e tenho acesso ao melhor tipo de alimento que existe, porque minha família cultiva uma horta. Também faço o que eu amo e isso facilta tudo”.
Em entrevista à TDB!, Claudia Leitte revela o que mudou e está mudando por dentro e por fora com a chegada de seu Glofeudinho, ou seja, seu primeiro herdeiro.
O que mudou em sua vida com a gravidez?
Mudou tudo. Não só pela questão dos hormônios, mas muda tudo dentro de você. A forma de encarar a vida é diferente. Quero ajeitar cada coisa. Sabe quando você vai receber alguém e quer arrumar a casa inteira? Quero arrumar minha vida, o mundo para o meu fi lho. Quero ser uma pessoa melhor, passar para ele coisas melhores. Nossa, até me arrepiei toda agora...
Você também deve estar mais sensível...
Não posso ver notícias ruins. Outro dia assisti à chuva de granizo em Belo Horizonte pela TV. Me acabei de chorar porque vi um cara cercado por um monte de pedras de gelo, seu carro destruído. Essa gente não está vendo o que está acontecendo com a natureza? O sol das 9h outro dia me deixou toda vermelha e queimada. É muito triste o que está acontecendo com tudo, principalmente com o comportamento do ser humano, com a falta de valores.O que as pessoas acham que é liberdade e o que não é. Uma inversão total de tudo o que eu acho que é louvável. Isso me assusta.
Pelo fato de estar casada, estabelecida financeiramente, você se sente um exemplo para as fãs adolescentes?
Sim, até não me oponho a essa exposição toda, de modo geral, da minha vida. Exatamente porque sei do meu papel social e espero que, de alguma forma, as meninas tenham consciência de que o corpo delas não está formado para a maternidade, e depois, porque é uma responsabilidade muito grande. Estou sentindo uma mudança completa no corpo, na vida.
Quanto engordou e como está sua alimentação?
Engordei só 4kg. No início da gestação, quando ainda não sabia do neném, perdi uns 7kg, comecei a enjoar, pensava que era da esofagite, mas meu corpo protegeu a criança. Agora estou pegando pesado nas verduras, comendo muita abóbora, beterraba, feijão, dando prioridade à alimentação. Sem essa de lanchinho, estou comendo por dois.
Houve alguma mudança na relação com os fãs?
Quando eu ia fazer show via que tinha muita gente, mas agora eu vejo que está socado, gente saindo pela janela (risos). Todo mundo quer ver mulher grávida, querem ver minha barriga, pegar. Antigamente tinha aquela coisa de me chamarem de ‘gostosaaaa’. Mas agora vivem fazendo com as mãos sinais de coração, me mandando beijos, carinho. Consegui envolver meus fãs nessa atmosfera materna.
Você também está recebendo menos gente no camarim...
Meu médico pediu para diminuir a quantidade do atendimento, porque era isso que eu fazia no camarim tamanha era a quantidade de gente que recebia depois dos shows. Diminuí não só pelo desgaste, mas pelo risco de contágio de alguma doença. Quem gosta de mim de verdade vai entender.
E qual foi o presente para o bebê de que você mais gostou?
Ganhei tanto presente que não vou precisar comprar mais nada e, sim, dividir com quem precisa mais do que eu. Minha mãe me deu um carrinho que parece uma nave espacial e faz um barulhinho semelhante ao da barriga da mãe, do líquido aminiótico correndo, e serve para o neném fi car calminho.
Já sonha com o futuro dele?
Não penso no que ele vai ser quando crescer, mas essa história de computador é absurda. Meu sobrinho de 7 anos fi ca entrando nesses sites, tem um de casa mal-assombrada, e depois fi ca com medo de pegar até água na cozinha. Imagine daqui a algum tempo como vai ser? Os meninos de hoje já nascem no computador! O meu medo é a velocidade das informações. É tudo ‘control C, control V’...
Já sentiu o neném mexer quando estava cantando?
No palco não sinto. Ele mexe quando estou deitada e tranqüila. Gosto de cantar ‘Pássaros’ para ele. Também já compus duas canções de ninar para meu filho.
Você faz show até o dia 7 de dezembro, mas já está vendendo abadá para o seu bloco de Carvanal em 2009! Como vai fazer com o neném recém-nascido?
Ele vai nascer em Salvador, vai ser baianinho, e 1 mês e cinco dias depois do nascimento, estarei em cima do trio. Vou sair por quatro dias do Carnaval, mas não vou me separar dele, não. Ficarei com ele num apartamento bem pertinho de Barra-Ondina (circuito dos trios). Já comprei uma ordenhadeira, vou deixar o leitinho dele lá e minha mãe vai dar no copinho, sem mamadeira para não correr o risco de ele desmamar do peito. Vou trabalhar rapidinho. Mas vou morrer de saudades que eu sei.
Pretende ter quantos filhos?
Quero ter uns três ou quatro.
Sua relação com o Rio mudou depois de gravar diante de 700 mil pessoas em Copacabana?
Minha relação com o Rio sempre foi forte. Por mais que tenha sido uma surpresa ver aquela multidão na minha frente, no fundo eu tinha certeza de que se gravasse aqui tudo ia dar certo. O povo daqui é muito querido, não sei se pelo fato de ter nascido aqui no estado do Rio (em São Gonçalo), eles têm uma coisa por mim que é muito especial e eu tenho por eles.
Quais são suas melhores lembranças daqui do Rio?
Nasci em São Gonçalo, mas deixei a cidade com cinco dias de vida. Então minhaslembranças são das férias. Só tenho recordações boas, não tenho nenhuma de punição por minha peraltice, e olha que fui muito peralta quando criança. Eu me lembro bem da Praia de Icaraí, em Niterói, e do Clube Mauá, que a gente ia nos fins de semana. Também tinha uma boate chamada She-Ra, onde eu ia dançar e quando tocava música da Bahia, eu fazia o maior sucesso. O Rio é a cidade mais linda do universo. Já visitei muitos lugares bonitos criados pela mãos de Deus, mas nada é igual ao Rio de Janeiro, e olha que eu moro emSalvador.
Você sempre fala muito em Deus. Qual a sua religião?
Abomino religiosidade. Acho inclusive que religião delimita, demarca, separa, desune as pessoas. Sou cristã fervorosa. Leio a Bíblia, faço estudo da palavra de Deus em casa. Essa é a minha arma. Outro dia estava dizendo a um amigo que a gente se apega a todos os mandamentos, menos um que diz para se guardar os sábados. Mas não ligo para nenhum preceito r e l igioso, que é coisa do homem. Quando Jesus veio aqui não deixou religião, mas sim, ensinamentos de amor ao próximo. Na minha vida as coisas mais importantes são Deus, minha família e meu trabalho, nessa ordem.
Quais são seus próximo projetos profissionais?
Vou lançar um livro infantil, que já está em fase de criação. Trata-se de uma história de crianças vinculada a minha trajetória. A idéia do livro veio antes da gravidez, mas veio a calhar, porque estou bem envolvida com o universo infantil.
Você está se sentindo no auge da sua vida?
Em todas as fases da minha vida, sempre estive no auge, porque eu sempre fui feliz. As pessoas têm uma idéia muito doida e errada sobre fama e sucesso. E elas atrelam uma coisa à outra. Nem sempre fui famosa, mas sempre tive sucesso na vida, porque sempre fui cercada de amor, por ter uma aliança muito forte com Deus. Eu sei que nasci para ser bem-sucedida mesmo. Então amanhã pode ser que eu não esteja mais na televisão, nos palcos, pode ser que já não tenha mais tantos fãs ou admiradores como hoje, mas sei que vou estar fazendo o maior sucesso como mãe, como filha ou como amiga de alguém, e eu vou estar muito feliz.

Nenhum comentário: