terça-feira, 23 de setembro de 2008

Claudia recebe título de Cidadã Honorária do Rio nesta quinta


Ela nasceu em São Gonçalo, antigo Estado do Rio, e por conta disso é fluminense.
Criou-se na Bahia, onde começou na música e, recentemente, virou cidadã soteropolitana. Sua estréia oficial num grande evento, em cima de um trio, foi no Carnatal, o maior carnaval fora de época do Brasil, em Natal, onde o amor do povo por ela é tão grande que foi a primeira cidade a lhe conceder um título de cidadã. Cidadã natalense. E agora Claudia Leitte recebe, nesta quinta-feira, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro o título de Cidadã Honorária da cidade, numa proposta do vereador Carlo Caiado. Título que chega num ano especialíssimo para ela, quando se lança em carreira solo e descobre que vai ser mãe pela primeira vez. Título a coroar o amor que tem pelo Rio e pelo povo carioca. Amor que a fez eleger as areias da praia de Copacabana como palco para gravação do seu primeiro DVD solo, para a arrancada dessa nova fase de sua carreira:- Sou apaixonada pelas cidades que me homenagearam de modo tão especial e, confesso, sempre me senti uma cidadã carioca. Nasci no estado, tenho uma ligação forte com o povo da cidade desde criança e, através da minha arte, levo o nome e as cores do Rio estampados no peito pra onde quer que eu vá. Foi por causa desse amor e desse orgulho que gravei meu Dvd na Praia de Copacabana. Feliz e “exttravasando”, Claudia começou o ano eletrizada. Exttravasa virou um hit que deslanchou no verão, foi dos mais tocados no carnaval de Salvador, ganhou vários prêmios e está na cabeça dos fãs. Como futura mamãe, ela vive um momento romântico, que pede uma balada como “Pássaros”, mas confessa que não sabe ainda o que vai rolar musicalmente no próximo verão. Seu DVD está estourado entre os campeões de venda, seu CD é um dos mais tocados nas rádios e ela só comemora:- Ainda estamos estudando, pois o Dvd tem um repertorio de inéditas tão bom que nos faz ficar em duvida. Pássaros, atual música de trabalho é linda e angelical, bem diferente do clima que queremos que a próxima tenha e que entre “bombando” no verão e no Carnaval – diz ela. Quatro dias de descanso, que na verdade transformaram-se em dois e Claudia já retomou a correria dos shows, entrevistas, editoriais de moda e divulgação do seu trabalho, já cuidando também de fazer as malas para a turnê a Europa, no comecinho de outubro:- Foram apenas 2 dias de descanso e não 4. Rsrs. Ensaiei com meus músicos lá em casa, gravei uma participação no Dvd do Biquini Cavadão. Fui ao medico, escolhi tecidos para o quarto do bebê, fiz compras para a viagem... Coisas simples – confidencia ela. E será que deu tempo para ver algum filme ou passar os olhos em algum livro?- Estou sempre lendo algo, agora mesmo estou lendo um suspense bacana. Depois eu conto detalhes – arremata ela já embarcando para o Rio.


Fonte: Paulo Roberto Sampaio - Assessor de Imprensa

5 comentários:

Unknown disse...

Linda sempree! E sempre surpreendendo os fãs..! Te amos!

Canal Buchudos disse...

Claudinha merece meu.. ela é muito linda, simpatica, perfeita.. amoooooooooo

Anônimo disse...

Ela merece!

Unknown disse...

hehe ella mereece isso ii muiito Maiis' .! BjO

claudia liossi disse...

QUEREMOS CLAUDINHA COM TITULO PAULISTANA ORAS........RSRSRS....AMOO ESSA CANTORA VIU......