terça-feira, 30 de setembro de 2008

Claudia participa do Casseta e Planeta e leva show para a Europa


Claudia Leitte, que participa amanhã do Casseta e Planeta, já está de malas prontas para levar, pela primeira vez em carreira solo, seu show à Europa. Ela fará sua estréia nesta sexta, dia 3, em Londres, no Brixton Academy e no dia seguinte leva o axé da Bahia a Lisboa, onde portugueses e brasileiros preparam uma grande festa.
Após os shows, Claudia vai tirar quatro dias para descansar com o marido, Marcio Pedreira, e até já escolheu o destino: será uma cidadezinha bem romântica da Bélgica.
2008 sem sombra de dúvida está sendo um ano abençoado e ainda reserva muita coisa nessa trajetória de sucesso de Claudia, que ano que vem, já mamãe, trará o ineditismo de agitar Salvador com o bloco Intternacionais, abrindo oficialmente o carnaval da Bahia.
Antes disso, ela não vê a hora da estréia em palcos europeus, para onde vai levar seu axé pop inserido num repertório recheado de novidades, - entre elas Triste, Descobridor dos Sete Mares, alguns clássicos de Jorge Benjor - com direito a coreografias e corpo de baile.
Tudo compondo um trabalho que tem enchido os palcos do Brasil por onde passa, baseado num DVD que é líder em vendas e, por conta disso, já ganhou o Platina Duplo.
Mas, apesar disso tudo, admite que ainda dá um friozinho na barriga quando pensa no que vem pela frente. E no show, garante: quer levar ao mundo a cara da Bahia e do Brasil.- Embora eu pense em fazer musicas em inglês e em espanhol - tenho versões para Eu fico, pensando em vc e Lirirrixan nessa língua - quero exibir minha "brasileirice".
Feliz com o carinho dos fãs, o sucesso dos shows, as campanhas publicitárias que está realizando e os ensaios e editorias que superlotam sua agenda, Claudia confessa que não sabe onde pretende chegar. E, fiel ao Deus a quem eleva suas preces antes de cada show, no palco ou num trio, dispara: "Eu vou voar alto e ninguém pode me dizer onde posso chegar, a não ser Deus. Ele sabe dos meus limites. E mais ninguém. Até eu desconheço".
BATE PAPO COM CLAUDIA
Você, através de sua música, vem rompendo fronteiras enormes. O que representa para você, como pessoa e profissional, essa turnê européia?
Claudia - Acredito que não existe fronteira, nem barreira para aquilo que sai do coração de alguém. A música vem de dentro do meu eu, e é ela que me conduz. Imagino que esse é mais um tempo de aprendizado e autoconhecimento, mas também o vejo como um tempo de grandes vitórias.
Imagina como será a recepção do público europeu?
Claudia - Em função da quantidade de brasileiros lá fora, creio que vou me sentir em casa, sobretudo porque a saudade deles vai vestida de euforia, eu tenho certeza. Imagino que este sentimento deva tomar conta dos nativos também! Rs
Pesquisou sobre músicas e/ou artistas locais? Pensou em fazer alguma homenagem em alguns desses shows?
Claudia - Embora eu pense em fazer musicas em inglês e em espanhol - tenho versões para Eu fico, pensando em vc e Lirirrixan nessa língua - quero exibir minha "brasileirice". A turnê por si só já é um momento especial.
Como será fazer a sua primeira turnê européia, nessa nova fase da sua carreira e com o primeiro filho na barriga?
Claudia - Vai ser incrível! Eu sinto isso.
Quem canta para quase um milhão de pessoas, como na gravação do seu primeiro trabalho solo, ainda consegue sentir aquele friozinho antes de subir ao palco?Claudia - Sempre. Sempre. Sempre. E eu acho fundamental.
Acha que essa turnê européia tem esse "Q" de novidade, de começo? Está ansiosa?Claudia - Estou sim. Acredito piamente que esse é o começo de mais um ciclo de vitórias.
Você ensaiou com a banda especificamente para estes shows?
Claudia - Sempre ensaiamos, mas não especificamente para esses shows, até mesmo porque não interrompemos nossos shows no Brasil para irmos a Europa. Será continuação daquilo que já estamos fazendo e quando voltar da Europa já “desembarco” no palco pois tenho show na sexta, dia 10, em Juiz de Fora. Dia seguinte, 11, em Recife e dia 13 em Porto Seguro. É pauleira. rsrsrsrs.
Depois de Papa Goiaba, cidadã natalense, soteropolitana e agora carioca. O que representa este título que vc recebeu semana passada de Cidadã Honorária do Rio?
Claudia - Sou apaixonada pelas cidades que me homenagearam de modo Tão especial e sempre me senti uma cidadã carioca. Nasci no estado, tenho uma ligação forte com o povo da cidade desde criança e, através da minha arte levo o nome e as cores do Rio estampados no peito pra onde quer que eu vá. Foi por causa desse amor e desse orgulho que gravei meu Dvd na Praia de Copacabana.
Vc começou o ano eletrizada, exttravasando e agora... O que é que o coração pede e qual a música de trabalho até chegar o verão?
Claudia - Ainda estamos estudando, pois o Dvd tem um repertorio de inéditas Tão bom que nos faz ficar em duvida. Pássaros, atual musica de trabalho, é linda e angelical, bem diferente do clima que queremos que a próxima tenha.
E a mamãe Claudia Leitte anda muito dengosa, carente, nervosa?
Claudia – Não é carência, apesar da necessidade descomedida de atenção. Rsrsrs. Estou mais sensível. Só isso. Nada de nervosismo. Sempre fui tranqüila, apesar de vida agitada que levo, agora mais ainda.
Quantos quilos você já engordou? Está refazendo o guarda roupa?
Claudia - Estou com 4 kg a mais e continuo usando minhas roupas, mas comprei algumas bem confortáveis.
Veja o vídeo exclusivo da participação de Claudia Leitte no Casseta&Planeta. O programa vai ao ar hoje.
Fonte: Paulo Roberto Sampaio - Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: