terça-feira, 7 de abril de 2009

Claudia Leitte abre o coração: 'Sinto culpa por ter que deixar o Davi'

Cantora falou da rotina com o filho, da maternidade trouxe e do trabalho que considera fundamental para ser completa.

Há um ano, Claudia Leitte costumava cantar a música “Amor Perfeito”, de Roberto e Erasmo Carlos, dedicando a um amor, o marido. Hoje, depois da maternidade, os versos que dizem “fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você” são dedicados a uma única pessoa: o filho Davi, de dois meses. Foi assim durante o show que ela apresentou na sexta-feira, 3, durante o Axé 2009, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Antes de cantar a música, ofereceu a canção ao bebê que ficou no hotel com a babá enquanto a mãe tabalhava. Antes da apresentação, em um bate-papo exclusivo com o EGO, ela falou sobre a nova rotina com o filho, do trabalho e dos sentimentos que a maternidade trouxe.

“Sinto culpa por ter que deixá-lo, mas preciso trabalhar. Fico tranquila porque tenho minha mãe e minha sogra por perto, que são pessoas que me ajudam muito, mas sinto aquele aperto no peito”, disse ela com os olhos brilhando. Confira mais abaixo. EGO: Desde o carnaval você não para. Não cansa, não? Claudia Leitte: Canso não (risos).Tenho muito prazer no que faço. É claro que fico fisicamente cansada com a correria e, quando acaba tudo, deito na cama e apago. A gente fala na Bahia: “Deitou, breou”, que é escurecer a vista. Eu sou assim. Mas durmo serena e tranquila porque estou fazendo o que gosto. Tem o cansaço, mas tenho o prazer de fazer o que faço. Mas de onde vem tanta energia? Não sei (risos). Li a entrevista da Didi Wagner que disse que me considera uma mulher maravilha. Ela disse que no primeiro filho, a gente acha que pode tudo. Talvez pelo fato de eu estar na primeira viagem, eu realmente esteja empolgada, achando que posso fazer tudo, mas só vou descobrir isso quando vierem mais dois filhos aí pela frente. E isso já está perto? Não!! Mais para frente! Senão embola muito (risos).
Como você organiza sua rotina de shows com o Davi? Quando os shows são próximos, vou, faço show e volto. Durmo em casa com ele. Mas quando demora muito tempo, não abro mão de estar com meu filho, carrego comigo.

Toda mãe que trabalha fora, costuma sentir culpa por não estar o tempo todo com o filho. Isso já bateu em você?

Já bateu, sim. Sinto culpa, mas preciso trabalhar. Minha mãe costuma dizer que cresci, casei e estou sendo mãe, que tudo deu certo. Ela me aconselha a ir jantar com meu marido, vir para o meu trabalho em paz porque o Davi está bem cuidado e que tudo vai dar certo com ele também. Fico tranquila porque tenho minha mãe e minha sogra por perto, que são pessoas que me ajudam muito, mas sinto aquele aperto no peito. Teve uma noite mesmo em que fui comemorar meus dois anos de casada e deixei o Davi com minha mãe e a babá. Mas quando chegou lá, danei a chorar. Pensava: “Estou deixando o meu filho para me divertir, não é por necessidade”.

Você está trabalhando direto, desde o carnaval. Não pretende tirar férias?

Estou, mas parei dois meses antes, para ter neném. Estava muito descansada(risos). Amo ser mãe e amo cantar. Tenho que conciliar as duas coisas. Para ser completa, preciso fazer o meu trabalho também. Agora, volto para casa doida de saudade para pegar meu filho no colo.

É verdade que você não pretende batizar o Davi nem tão cedo?

Vi uma nota falando sobre isso. Não tenho religião, aprecio quem sabe lidar com sua espiritualidade. Mas o batismo para mim é uma referência forte. Jesus Cristo foi batizado por João Batista. Quero batizá-lo. Tenho padrinho e madrinha porque minha mãe me deixou escolher. Pode ser que eu e Márcio (marido da cantora) batizemos ele novinho ou deixemos ele escolher seus padrinhos mais tarde. Mas ainda não pensei nisso, não.

Fonte:http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1073407-9798,00-CLAUDIA+LEITTE+ABRE+O+CORACAO+SINTO+CULPA+POR+TER+QUE+DEIXAR+O+DAVI.html

Nenhum comentário: