segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Copacabana Ferveu!


Claudia Leitte faz o Rio ferver

Primeiro show solo da cantora leva 700 mil pessoas à Praia de Copacabana, que viram convidados como Wando

Ana Carolina de Souza


Rio - “Meu nome é Claudia Leitte!”, avisou a cantora, instantes antes de entrar no palco para a estréia de sua carreira solo e gravação de DVD, ontem à noite, na Praia de Copacabana. Nem precisava. Cerca de 700 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, já se aglomeravam para ver a ex-vocalista do Babado Novo. Ela interpretou 24 músicas e usou quatro roupas diferentes.

Com imagens do Cristo Redentor no telão, a loura surgiu cantando ‘Exttravasa’. Gabriel, O Pensador juntou-se a ela. Badauí, do CPM 22, cantou ‘Bola de Sabão’ com Claudia. “Nunca fiz um show para tanta gente! O maior público que tivemos foi de 180 mil pessoas. Estou nervoso”, confessou ele.

Outro convidado foi Wando, que dividiu com a anfitriã ‘Fogo e Paixão’, sucesso dele. “Vamos gravar uma nova música, provavelmente com lançamento na Internet”, adiantou Wando.

Em ‘Cidade Elétrica’, Claudia teve a participação de outra musa do axé, Daniela Mercury. “Claudinha vai conseguir conduzir bem essa carreira solo”, elogiou Daniela. Carlinhos Brown dividiu os vocais com a loura em ‘Busy Man’, música dele.

REPETECO IRRITA PÚBLICO

Como era gravação de DVD, quase todas as músicas tiveram que ser repetidas. O público chiou e Claudia brincou: “Se não agüenta, por que veio?”. Juliana Knust, Isis Valverde, Adriane Galisteu, Juliana Alves e Fernanda Paes Leme eram alguns dos que circulavam pela área VIP do evento.

O esquema de segurança contou com 800 homens contratados pela produção, além de 700 PMs e 31 viaturas. Houve brigas, mas sem registro de feridos. Mais de 50 crianças se perderam dos pais e mais de 30 pessoas foram atendidas no setor médico, por excesso de bebida.

Sem comer e sem dormir

Na frente do palco, antes mesmo da área VIP e da imprensa, cerca de 1.500 fãs foram convidados pela produção para assistir ao show. “Sempre gostei muito da Ivete (Sangalo), mas nunca foi fácil encontrar com ela. Claudinha sempre foi mais acessível, sempre mostrou muito carinho comigo”, contou a fã Dilene Monteiro, 24 anos, que está escrevendo um livro sobre a cantora e veio do Recife para o show.

Tatiane Carneiro, 18, de Resende, confessa que, quando Claudia foi lançada, confundia a voz da cantora com a de Ivete Sangalo. “Mas hoje em dia pode colocar para ouvir que não vou errar!”, jurava a fã.

Camila Soncini, 25 , do Fã-Clube Babadoidos, chegou à Praia de Copacabana sábado de manhã, direto de São Paulo, com cartazes com declarações de amor a Claudia. “Estou sem comer, sem dormir e sem reclamar, ela vale tudo isso!”, babava.

Nenhum comentário: