sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Claudia Leitte vai virar cidadã Natalense

Às vésperas de se tornar cidadã natalense e de voltar a bela capital do Rio Grande do Norte como uma das grandes atrações do Carnatal, uma espécie de carnaval fora de época que cada vez ganha mais foliões, blocos e estrutura por todo o país e em especial, no Nordeste, Claudia Leitte é só emoção. Ela começou a semana gravando no Rio seu novo clipe, da música Exttravasa, que começa a estourar em todo o Brasil e nessa sexta estará em Natal para receber o título que lhe foi concedido pela Câmara Municipal da cidade. Sábado e domin go será a vez de retribuir todo o carinho do povo natalense de cima do trio, puxando seu bloco. A música se mistura à vida dessa baiana nascida em São Gonçalo, Estado do Rio, mas que chegou com uma semana de vida a Salvador. Ela começou cedo. Aos três anos, Claudinha já driblava a vigilância dos pais e subia num palco improvisado numa churrascaria a beira mar em Salvador para cantar Emília, música tema do Sitio do Pica Pau Amarelo. Cantar e encantar. Mas se tivesse de se fixar numa data e numa cidade para servir como marco para sua carreira, por certo não hesitaria: Natal, a capital do Rio Grande do Norte, 7 de dezembro de 2002. Essa data jamais vai sair da cabeça de Claudia Leitte.
Era sua primeira micareta. Claudia já fazia shows de grande porte, enchia praças e começava a ser rotulada de nova musa da música baiana, mas subir num trio numa grande capital como Natal e encarar a galera do Carnatal era um desafio inédito em sua carreira.
Era um sábado. O dia amanheceu ensolarado e custou a passar, mas Claudia estava em boa companhia. Tinha Deus ao seu lado e uma providencial bíblia para falar com ele, pedir força e energia para ela e para todos da banda, sua benção e que tudo desse certo no palco. E parece que Deus ouviu e se encantou com aquela menina de rosto angelical e sorriso ainda de criança. 22 anos recém completados. Abençoou sua carreira e segue abrindo seus caminhos.
Claudia Leitte era ainda Claudinha, uma quase adolescente, ora tímida ora extrovertida, mas que virava um gigante no palco, cheia de carisma, beleza, sensualidade e repertório. E assim foi no Carnatal.
Seu bloco foi o quinto a entrar na avenida. Entrou puxando o Caju com Sal. Mais tempo de expectativa e uma pontinha de nervosismo. Ansiedade dividida com uma leva de garotos e garotas que precisaram apresentar autorização por escrito dos pais ou responsáveis para estar na avenida. O fenômeno Claudia Leitte começava a ganhar força e ela nem se dava conta. Apenas cantava, sorria e retribuía com acenos e beijos sinceros o carinho que recebia dos fãs. E assim foi.
Cinco anos se passaram de lá até hoje, o Babado ganhou disco de Ouro e conquistou o Brasil. Claudinha virou Claudia Leitte, casou e até já planeja ter filhos, se bem que só daqui a uns quatro anos. É hoje um dos maiores nomes da música brasileira, presença disputada em eventos como o Criança Esperança, Teleton, Natal da Globo e a emprestar seu rosto a grandes campanhas publicitárias nacionais. Com agenda lotada, ela se prepara para gravar um novo DVD em fevereiro, com uma grande festa, na praia de Copacabana, no Rio, mas em seu coração há sempre um lugar especial para sua querida Natal, onde tudo começou:
- Toda vez que venho a Natal me emociono. Pode parecer clichê dizer que aqui também é minha terra, que me sinto em casa, mas é o que sinto de coração. A gente não aprende a amar na escola, descobre o amor. E o amor verdadeiro tem de ser compartilhado, dividido entre as partes. Por isso amo tanto Natal. Porque, posso parecer convencida, mas sei que o povo daqui também me ama e isso é muito bom.
Do título de cidadã natalense que recebe nesta sexta-feira, Claudia só tem palavras de agradecimento para os que resolveram distingui-la com esta honraria:
- Podem ter certeza de que vou exibir esse título com o maior orgulho, colocar numa moldura e pendurar na parede de minha casa. Serei a mais orgulhosa cidadã de Natal. Até porque vocês são natalenses porque nasceram aqui. Eu sou natalense porque o coração de vocês é grande demais e vocês me quiseram fazer cidadã de Natal.
Claudia destaca o carinho que o público do Rio Grande do Norte tem pelo seu trabalho, o que pode ser medido pelo número de e mails e visitas que tem no seu blog o que revela o quanto Claudinha consegue, através da internet, conversar francamente com os seus fãs, emitir seus conceitos sobre comportamento, estilo de vida, educação, formação e família. Abrir o coração.Para ela, esse é um dos pontos mais importantes do seu trabalho: ajudar na formação dos jovens que se identificam com sua música, que absorvem sua mensagem e, acima de tudo, que têm Deus no coração.
Fonte: Paulo Roberto Sampaio (Assessor de Imprensa)

Nenhum comentário: